Despromovido à II Liga em maio, quando encerrou a edição 2024/25 da I Liga no 18.º e último lugar, com 24 pontos, e interrompeu um percurso de 11 épocas seguidas na elite.
Pastor, de 25 anos, admitiu que, na sua mensagem datada de 15 de junho, deixou “os sentimentos falarem mais alto”, com trechos que “podem ter soado de forma inadequada ou ofensiva”.
Luís Silva, médio defensivo de 32 anos, chegou a Viseu no mercado de janeiro passado e rapidamente passou a opção habitual de Sérgio Vieira para o '11' titular, alinhando em 12 jogos pelos beirões.
O Farense, 17.º classificado na edição de 2024/25 da I Liga, voltou à II Liga dois anos depois e será orientado pelo novo treinador Jorge Silas, que sucede a Tozé Marreco.
Luís Rocha é o primeiro reforço para o setor defensivo do Lusitânia de Lourosa, regressando ao futebol português depois de ter representado o Tondela em 2023/2024.
Na época 2024/2025, Jorge Silas comandou o Marítimo, da II Liga, entre as quinta e oitava jornadas, e, à 11.ª jornada, assumiu a União de Leiria, do mesmo escalão, que levou do 12.º posto ao sexto lugar final, com 57 pontos.
Em palavras dirigidas os adeptos 'verde-rubros', o ex-adjunto de Jürgen Klopp nos ingleses do Liverpool, entre 2019 e 2024, garantiu que vai apresentar uma "equipa ofensiva".
Nas suas redes sociais, o jogador brasileiro afirmou ser “grato” ao Farense por tudo o que viveu “até aqui” e “por ter apostado” em si, mas deixou claro que quer sair do clube despromovido ao segundo escalão, apesar de ter vínculo por mais duas épocas.
Patrick Fernandes é a primeira saída confirmada no plantel dos 'verde-rubros', que oficializaram na quinta-feira a contratação do treinador Vítor Matos.
Aos 32 anos, e com um currículo no qual constam passagens por Santa Clara, Desportivo de Chaves e Vitória de Setúbal, Costinha é o primeiro reforço confirmado para o plantel que será treinado por Vítor Martins.
Treiandor de 37 anos, que trabalhou com Jurgen Klopp no Liverpool, chegou a ser falado como possível novo treinador do Tondela, mas vai assumir o leme do Marítimo na II Liga.
Em Leiria, o técnico vai ocupar o lugar de Jorge Silas, que terminou a temporada passada no sexto lugar, não tendo renovado contrato com a equipa leiriense.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.