Em causa estão “várias irregularidades” na inscrição do Länk Vilaverdense, entre as quais o capital social insuficiente para participar na II Liga no final do prazo de entrega da documentação.
Leixões defendeu que “não se pode premiar a incompetência pelos maus resultados desportivos”, reagindo à informação de que o Sporting da Covilhã contestou licenciamento do clube de Matosinhos na II Liga
Este pedido surge no mesmo dia em que o Marítimo interpôs ação idêntica, mas sobre o Estrela da Amadora, que o venceu no play-off que ditava quem ocuparia a derradeira vaga na Liga.
Campeão da II Liga em duas épocas (2012/13 pelo Belenenses e 2013/14 pelo Moreirense), o jogador regressa ao escalão secundário, integrando o plantel da União de Leiria que está de regresso aos campeonatos nacionais.
O SAPO Desporto esteve a acompanhar a primeira grande apresentação dos Azuis à massa associativa na temporada que marca o regresso aos escalões profissionais.
O plantel principal maritimista realizou o primeiro jogo da fase de preparação para a época 2023/24, diante da equipa secundária que disputa o Campeonato de Portugal, um dia antes de rumar para o estágio em Rio Maior, que irá decorrer entre 09 e 15 do presente mês.
Em jogo disputado no hotel Open Village, em Guimarães, onde o AVS se encontra em estágio, um 'bis' do avançado marfinense Balla Sangaré deu a vitória à equipa recém-formada.
A formação secundária dos encarnados realiza o primeiro teste da pré-temporada no sábado, 15 de julho, no Benfica Campus, frente ao Alverca, conjunto da Liga 3, seguindo-se a participação no Torneio de Verão do Varzim, em 22 e 23 de julho.
O internacional olímpico por Portugal perdeu espaço nas opções de César Peixoto, o que levou a que tenha realizado apenas sete jogos na última época pelo Paços de Ferreira.
O lateral esquerdo, de 23 anos, que também pode atuar como central, dividiu a formação por Fontainhas, Estoril Praia, Desportivo de Chaves e União de Leiria.
Do plantel atual, falta apenas chegar Bruno Xadas, que se juntará ao grupo no estágio que irá decorrer em Rio Maior entre 09 e 15 de julho, enquanto o avançado Joel Tagueu chegou hoje à Madeira.
O Santa Clara vai alinhar na II Liga em 2023/24 sob a liderança do treinador Vasco Matos (ex-adjunto do Casa Pia), após cinco temporadas consecutivas na primeira divisão.
Passou ainda por Felgueiras e Real Massamá, antes de chegar ao Nacional. Vai, assim, manter-se no segundo escalão do futebol português, agora com a camisola do AVS.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.