Rodrigo Pereira e Tomás Silva marcaram os golos da formação orientada por Vítor Martins, frente à nova equipa de sub-23 dos viseenses, que esta época fará a estreia na Liga Revelação, orientada pelo ex-Vizela Nuno Branco.
Pedro Maranhão junta-se assim a Xavier e a Yaya Sithole no plantel beirão e aos médios Cícero Alves, João Costinha, André Ceitil e Hélder Tavares, aos avançados Gustavo França e Roberto, aos laterais Lucas Barros e Luís Rocha e aos guarda-redes Ricardo Silva e Iuri Miguel.
O AVS vai jogar em 2023/24 na Vila das Aves e o jogo de hoje terá reedição no próximo sábado, para a primeira fase da Taça da Liga. Jorge Costa lembrou que o jogo de apresentação estava marcado e desvalorizou a coincidência.
O AVS chega a esta fase de preparação com duas vitórias e um empate, enquanto os flavienses, com muitas alterações relativamente à época transata, ainda não venceram (o Chaves empatou dois jogos e perdeu um).
O médio de 21 anos formado no Benfica tem mais de 30 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, juntando-se ao guineense Malam Camará, anunciado também como reforço do Feirense na sexta-feira, depois de ter representado o Vitória de Setúbal.
O extremo, que representou os bolivianos do Oriente Petrolero nas duas últimas temporadas, já tinha competido em Portugal, entre 2017 e 2021, quando alinhou pelo Marítimo no principal escalão português.
Além de Marco Baixinho e João Resende, a União de Leiria já contratou para a nova época o defesa central Tiago Ferreira (ex-Trofense) e o extremo Arsénio (ex-Arouca), num plantel em que se mantêm 16 jogadores campeões da Liga 3 na temporada passada.
Em declarações ao clube, o avançado assumiu que o “sentimento principal é de felicidade e de muito entusiasmo”, enquanto elogiou e lembrou as “grandes memórias” que guardou do Tondela durante as épocas 2018/19 e 2019/20.
O Penafiel avança para a temporada 2023/2024 com um plantel remodelado na sua maioria, com Pedro Silva a constituir a 12.ª contratação dos durienses no atual defeso.
Yaya Sithole junta-se assim no plantel beirão aos médios Cícero Alves, João Costinha, André Ceitil e Hélder Tavares, aos avançados Gustavo França e Roberto, aos laterais Lucas Barros e Luís Rocha e aos guarda-redes Ricardo Silva e Iuri Miguel.
O Marítimo já garantiu a contratação de seis reforços nesta janela de transferências, nomeadamente, o guarda-redes Samú Silva, os defesas Igor Julião e Tomás Domingos e os avançados Lucas Silva, Higor Platiny e Francis Cann.
Nos últimos cinco anos, Chico Teixeira esteve ao serviço da BSAD, tendo realizado, na passada temporada, 38 jogos, com três golos e cinco assistências, pelo emblema que acabou relegado do segundo escalão do futebol português.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.