A Liga de Honra é comandada pela Oliveirense (31 pontos), com mais um ponto do que o Trofense (30), surgindo agora o Arouca em terceiro, em igualdade pontual com o Feirense (ambos com 27 pontos).
A Oliveirense recebeu e venceu hoje o Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da 17.ª jornada da Liga de Honra de futebol, recuperando assim o primeiro lugar da prova.
Com as ausências de Digão, Vítor, Manoel, Diogo Rosado e Riça, todos por lesão, e de Michel, por castigo, os defesas surgem entre os 18 eleitos pelo técnico José António Garrido para o jogo de domingo.
O técnico Paulo Alves vai ter que improvisar uma nova dupla de centrais, uma vez que Cláudio se lesionou na clavícula direita e vai parar mês e meio e Sandro vai cumprir castigo em virtude de ter visto o quinto cartão amarelo no jogo com o Trofense.
O encontro entre o Santa Clara, 15.º classificado com 17 pontos, e o Leixões, sétimo com 21, tem início às 17:00 de domingo, em Ponta Delgada, e será dirigido pelo árbitro Diogo Santos, de Aveiro.
Depois da vitória em Fátima na última jornada, a Oliveirense assumiu a liderança da Liga de Honra. Hoje, o Trofense já venceu o Moreirense e ultrapassou a equipa de Oliveira de Azeméis no topo da classificação, pelo que, o conjunto de Pedro Miguel vai ter de vencer o Aves se quiser regressar à lider
Marco Airosa, habitual titular do lado direito da defesa avense, tem uma mialgia na coxa direita e fica de fora da importante deslocação a Oliveira de Azeméis, entrando para o seu lugar Leandro.
Numa Assembleia Geral realizada, hoje, na Trofa que reuniu cerca de uma centena de associados, Rui Silva deu a conhecer aos sócios a sua decisão de permanecer no clube até ao final do campeonato. A “proposta” do dirigente foi acolhida com entusiasmo, sendo alvo de votação unânime.
O técnico Jorge Casquilha que não pôde contar, na últimas jornada, com o médio Castro, que cumpriu castigo, vê agora o capitão regressar mas, no sentido inverso, teve de abdicar do defesa Edson devido a lesão.
O CD Fátima e o treinador João Sousa acordaram os termos da rescisão do contrato que ligava as duas partes, confirmou, esta quarta-feira, o presidente do clube da Liga de Honra de futebol, Luís Albuquerque.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.