A 16.ª jornada, primeira da segunda volta e que arrancou na quinta-feira com a vitória caseira do Freamunde sobre o Feirense por 2-1, fica hoje concluída.
«Penso que terá acabado a época para ele», adiantou o treinador, João Pinto, que não pode também contar com o médio defensivo Milton, a outra baixa no plantel.
Trata-se do segundo jogo que o avançado falha desde que foi emprestado aos ribatejanos, depois de não ter sido opção diante do Gil Vicente, na jornada anterior, vendo a sua estreia oficial adiada.
O titular da baliza estorilista está de volta às opções do técnico Vinicius Eutrópio, após ter falhado, por opção, o último encontro, frente ao Sporting (vitória por 2-1), a contar para a Taça da Liga.
O Arouca, terceiro classificado com 24 pontos, recebe, pelas 15h30 de domingo, o Santa Clara, 14.º com 17, em jogo que será dirigido pelo leiriense Olegário Benquerença.
O Moreirense, que segue em oitavo lugar com 20 pontos, mais três do que o Estoril-Praia, 13.º classificado com 17, joga no António Coimbra da Mota, pelas 16:00 de domingo, em encontro arbitrado por Elmano Santos, da Madeira.
Tendo em vista o primeiro lugar da prova, Trofense e Gil Vicente defrontam-se pelas 16h00 de domingo, na Trofa, em encontro arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
A partida entre Varzim e Penafiel está agendada para as 15h30 deste domingo, no estádio 25 de Abril, em Penafiel, e terá arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.
Para a deslocação a Arouca, quarto classificado com 24 pontos, o técnico açoriano prometeu uma equipa com «níveis de agressividade elevados» para levar de vencida um adversário de «muita valia».
O guarda-redes brasileiro Ricardo Andrade rescindiu o contrato que o ligava ao Leixões até final da temporada, tendo a SAD leixonense entendido promover o júnior Ricardo Pinto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.