Com este resultado, o Freamunde passou a somar sete pontos, os mesmos do Belenenses, sem vencer desde a terceira ronda da prova, estando as duas equipas numa pouco confortável da classificação.
O único golo da partida surgiu cedo, aos 14 minutos, numa altura em que o equilíbrio era a nota dominante. Na sequência de um livre da esquerda, Michel rematou para defesa de Hélder Godinho e Jardel recargou com sucesso.
Arouca vence Fátima por 3-0 e passou a somar 13 pontos, enquanto o Fátima, que averbou a quarta derrota fora em outros tantos jogos, mantém sete pontos na II Liga.
O Gil Vicente pode recuperar no domingo isolado da competição, bastando-lhe um empate nos Açores, com o Santa Clara, enquanto o Feirense procura igualar o duo da frente com um triunfo na receção à Oliveirense.
Em relação ao último encontro, frente ao Feirense, o técnico José Mota prescindiu de Duarte Machado e André Martins, enquanto o guardião Riça se juntou a Semmler, Celestino e Azeez no lote de indisponíveis por lesão.
O jogo entre Feirense e Oliveirense está agendado para as 15:00 de domingo, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, sob a arbitragem de Jorge Sousa do Porto
O técnico Jorge Casquilha foi obrigado a deixar de fora, devido a lesão, o defesa Ciro. O central brasileiro tem uma fractura na costela, o que o afastará dos relvados durante três semanas.
O jogo entre o CD Fátima, 11.º classificado com sete pontos, e o Arouca, 6.º com 10, tem início marcado para as 11:15 no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Manuel Mota, de Braga.
Os estorilistas defrontaram na quarta-feira o primodivisionário Rio Ave, no encontro que valeu o apuramento para a terceira fase da Taça da Liga, para o qual Vinicius Eutrópio havia convocado 27 jogadores.
Em conferência de imprensa, o técnico dos "encarnados" de Ponta Delgada considerou que no encontro no Estádio de S. Miguel as maiores “preocupações” devem estar do lado do actual líder da Liga de Honra, que “vem a um terreno difícil”.
A municipalização dos recintos, com a gestão a pertencer à câmara, permite não só aliviar a tesouraria dos clubes, como impede que os recintos possam ser postos em causa por qualquer problema financeiro que os afecte.
Para melhorar o desempenho do Santa Clara, Mário Batista insistiu na importância do projecto de constituição de uma sociedade anónima desportiva (SAD) que permita a implementação de um “modelo profissionalizado de gestão”.
Luís Carlos inaugurou o marcador aos 42 minutos, dando vantagem aos anfitriões, mas a abrir a segunda parte, mais precisamente aos 48, Dani restabeleceu o empate.
Moustapha, aos 44 minutos, e Varela, aos 70, aproveitaram os erros defensivos dos ribatejanos para construírem o resultado, que permitiu ao Trofense chegar ao grupo dos segundos classificados.
O treinador José Mota considerou hoje que “nem o empate era justo, quanto mais a derrota” (2-1) em casa com o Feirense, na sétima jornada da Liga de Honra de futebol, na qual se estreou no banco do Belenenses.
O Feirense venceu hoje o Belenenses no Restelo, por 2-1, em jogo da sétima jornada, e subiu do sétimo para o segundo lugar da Liga de Honra de futebol, com 12 pontos, os mesmos do Estoril-Praia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.