Além dos ‘blucerchiati’, desceram à Serie C o Cittadella, 19.º, com 39, e o Cosenza, 20.º, com 30, após encarar uma dedução de quatro pontos por irregularidades administrativas.
O emblema italiano está interessado em contratar o internacional português em definitivo e terá iniciado conversas com o Chelsea para saber as condições de negócio.
O ponta-de-lança uruguaio deverá mesmo deixar o Liverpool no próximo verão e, segundo o Corriere dello Sport, é um dos nomes em cima da mesa para reforçar o conjunto napolitano, atual líder da Serie A italiana.
Raffaele Palladino, de 41 anos, chegou à Fiorentina no verão passado, depois de iniciar a carreira de treinador no Monza, no qual esteve duas épocas, tendo-se vinculado ao clube 'viola' por duas épocas, agora ampliadas a três.
Vitinha marcou para os genoveses, mas os 'rossoneri' acabaram por dar a volta ao resultado e estão a seis pontos dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.
Desde a sua chegada ao conjunto de Turim, em agosto de 2022, o ex-jogador de Nápoles e Fioretina apontou 17 golos em 75 encontros em todas as competições.
Buongiorno frustrou o seu regresso à competição e sofreu problemas físicos pela quarta vez em 2024/25, após já ter perdido nove encontros, dois dos quais em meados de abril.
O Nápoles ganhou assim vantagem na corrida ao título, que poderá ser o seu quarto, após 1987, 1990 e 2023: em caso de sucesso, o treinador Antonio Conte será o primeiro italiano a ser campeão por três equipas diferentes da Série A.
Três dias antes de visitar os espanhóis do FC Barcelona na abertura das meias-finais da Liga dos Campeões, os ‘nerazzurri’ perderam pela quinta vez no campeonato
Sérgio Conceição vê a sua equipa a controlar o jogo, apesar da pressão do Veneza, e garante três pontos importantes na luta pela parte superior da tabela.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.