A Fiorentina colocou-se ao lado do jogador ao condenar os insultos. Clubes como Juventus, Inter Milão, AC Milan e Lázio mostraram-se solidários com o avançado.
O seu sucessor, Salvatore Bocchetti, que tinha assinado contrato até 2027, não chegou a 'aquecer' o lugar, somando seis derrotas em sete jogos na liga transalpina, levando o Monza a recorrer novamente a Nesta.
Depois de sete triunfos consecutivos na Serie A, o líder consumou hoje a segunda igualdade seguida, somando agora 55 pontos, contra 51 do Inter, que só joga na segunda-feira.
Na classificação, a formação comandada por Claudio Ranieri reforçou o nono lugar, com 34 pontos, enquanto o Veneza, que somou o sétimo jogo seguido sem vencer, manteve-se na 19.ª e penúltima posição, com 16.
João Félix, que se estreou a marcar a meio da semana, foi titular no conjunto treinado por Sérgio Conceição. Leão saltou do banco ao intervalo para abrir caminho ao triunfo por 2-0.
Com este resultado, a equipa orientada por Gasperini consolidou o terceiro lugar, com 50 pontos, contra os 51 do Inter Milão, segundo colocado, e 54 do líder Nápoles, ambos com os desafios da ronda 24 por disputar.
Em cima do minuto 90, Kean voltou a bater o guarda-redes Sommer, passando a contabilizar 15 golos na prova, apenas atrás do maior artilheiro, Mateo Retegui, da Atalanta, que tem 16.
Riccardo Sottil foi um dos reforços de inverno do clube italiano e já foi apresentado. O jogador falou sobre um dos colegas de equipa e deixou bastantes elogios.
O avançado, de 25 anos, é o quinto reforço de inverno do atual oitavo colocado da Serie A, depois das chegadas de Kyle Walker, Warren Bondo e dos avançados Santiago Giménez e Riccardo Sottil.
Com passagens pela formação de Benfica, Belenenses e Vitória de Setúbal, Dani Silva destacou-se no Vitória de Guimarães em 2022/23 e 2023/24, época na qual deu o ‘salto’ para o ‘calcio’.
Na Sardenha, a equipa local deu muita luta, mas os romanos foram afortunados e conseguem os três pontos que levam a equipa até aos 42 pontos, ultrapassando Juventus e Fiorentina, a cinco pontos do terceiro lugar, que é da Atalanta.
O médio centro transalpino, de 20 anos, foi formado no Benfica, clube que deixou em 2023 para ingressar no Paris Saint-Germain, pelo qual realizou apenas quatro encontros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.