O Bolonha é quarto com 28 pontos, a quatro do AC Milan, terceiro, e com mais um do que o Nápoles e a Fiorentina, enquanto a Roma, que não perdia há cinco encontros, caiu para sétima, com 25.
O Milan reforçou hoje o terceiro lugar da Liga italiana de futebol, aproximando-se da Juventus, ao bater em casa o Monza por 3-0, em encontro da 16.ª jornada da prova.
O avançado nigeriano foi a figura do jogo, pelo golo que marcou, aos 69 minutos, com uma cabeçada para o fundo das redes, após um cruzamento fantástico de Mário Rui.
Treinador português evitou a suspensão, mas terá que pagar uma multa de 20 mil euros pelas declarações na antevisão do Sassuolo-Roma. Valor será entregue a uma instituição de caridade.
Nem José Mourinho nem qualquer outro elemento ligado à Roma prestaram declarações à comunicação social, com a imprensa italiana a justificar tal atitude como um protesto contra a arbitragem do encontro.
A Roma continua no quarto posto da Serie A, com 25 pontos, a quatro do terceiro AC Milan, mas permitiu a ‘colagem’ do surpreendente Bolonha, quinto, também com 25, uma semana antes do confronto entre as duas equipas.
A equipa milanesa, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, sentenciou o encontro durante a primeira parte, na sequência dos golos marcados pelo turco Hakan Çalhanoglu, aos 37 minutos, de grande penalidade, Federico Dimarco, aos 42, e o francês Marcus Thuram, aos 44.
Com este resultado a Juventus soma 36 pontos, mais um do que o Inter, que só joga no sábado, recebendo a Udinese. O Nápoles ocupa o quinto lugar, com os mesmos 24 pontos da Roma de José Mourinho.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.