O Sporting disputa a prova na condição de campeão e vencedor da Taça de Portugal pelo que, se vencer, ficará com os últimos três troféus disputados em solo nacional.
A equipa leonina pretende contar com Matheus Reis na Supertaça diante do Benfica, a 31 de julho, e apresentou um recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto.
O recinto construído para o Euro2004, vai opor na 47.ª edição os rivais lisboetas, pela terceira vez seguida, depois da goleada ‘encarnada’, por 5-0, em 2019, e do triunfo ‘verde e branco, por 1-0, em 2015.
A primeira eliminatória da Taça de Portugal acontecerá em 31 de agosto, com os clubes da I Liga a entrarem em ação apenas na terceira ronda, que se jogará a 18 e 19 de outubro.
A perder por três golos a meio da primeira parte, nem o mais fervoroso adepto do FC Porto poderia prever que, aproveitando os erros do adversário e galvanizado pelos seus adeptos, os dragões conseguissem a épica conquista da Supertaça.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.