Quatro dias depois de terem fechado a primeira volta da I Liga com um triunfo no terreno do Vitória de Guimarães (1-0), da 17.ª jornada, os campeões nacionais vão defrontar os viseenses.
Antes de assistirem ao jogo, os estudantes passarão a tarde na 'fan zone' do estádio, onde conviverão com algumas figuras do mundo do desporto, e do futebol em particular.
Fábio Veríssimo irá dirigir o encontro entre Arouca e Sporting, marcado para as 19h45 de terça-feira, enquanto Rui Costa estará no FC Porto-Académico de Viseu, no dia seguinte.
A Polícia de Segurança Pública garantiu que será “intolerante a atos de violência” e a “mensagens de cariz racista e xenófobas”, na ‘final four’ da Taça da Liga, de 24 a 28 de janeiro, em Leiria.
Sporting, vencedor do troféu nas duas últimas épocas, e FC Porto tentam levantar a Taça da Liga, numa 16.ª edição que pode juntar leões e dragões na final, com Arouca e Académico Viseu como ‘outsiders’.
O Académico de Viseu é a quinta equipa da II Liga portuguesa de futebol a chegar às meias-finais da Taça da Liga, cinco épocas depois de a Oliveirense ter atingido esta fase da prova.
Rúben Amorim quer o 'tetra' para o Sporting, enquanto Sérgio Conceição (FC Porto), Armando Evangelista (Arouca) e Jorge Costa (Académico de Viseu) procuram o primeiro troféu da Taça da Liga.
De acordo com o documento, o técnico “utilizou gestos e/ou linguagagem ofensiva” em direção do árbitro da partida, que resultou na sua expulsão já nos momentos finais do encontro que decorreu em Viseu.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.