O Alianza Lima surpreendeu na Copa Libertadores ao eliminar o gigante Boca Juniors na segunda fase, numa dramática disputa de penaltis, por 4-3, em Buenos Aires.

Frente a 54 mil espectadores em La Bombonera, a equipe peruana conseguiu o feito muito graças à ação de Guillermo Vizcarra, melhor jogador da partida, que defendeu a quinta grande penalidade que foi cobrada por Alan Velasco, após cinco remates certeiros dos companheiros de equipa.

O Boca venceu por 2-1 após os noventa minutos e empatou o confronto no agregado - o Alianza Lima tinha vencido na 1.ª mão por 1-0, com golos de Miguel Trauco aos 5 minutos e Kevin Zenón aos 58.

O veterano atacante argentino Hernán Barcos marcou o golo do Alianza Lima aos 19 minutos.

Na terceira ronda, o Alianza Lima defrontará os chilenos do Deportes Iquique por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Já o Boca Juniors sofreu um duro golpe e ficou de fora tanto da Libertadores quanto da Copa Sul-Americana, pois se tivesse vencido os peruanos iria disputar pelo menos a Sul-Americana.

Este desaire para os argentinos encerrar o ciclo do técnico Fernando Gago após a eliminação precoce na Libertadores, que era um de seus grandes objetivos da temporada.