Treinador português vai tentar dar seguimento aos feitos de Jorge Jesus e Abel Ferreira ao vencer o troféu mais prestigiado das competições de clubes da América do Sul.
A final da edição 2024 da Taça Libertadores, entre os brasileiros do Botafogo, de Artur Jorge, e do Atlético Mineiro, está marcada para sábado, pelas 20:00 (em Lisboa), no Monumental Nuñez, em Buenos Aires, a ‘casa’ do River Plate.
O encontro entre o Botafogo, de Artur Jorge, e o Atlético Mineiro, da final da 65.ª edição da Taça Libertadores em futebol, está marcado para sábado, no Estádio Monumental Núñez, em Buenos Aires, a partir das 20:00 (em Lisboa).
Treinador do Botafogo ainda comentou o ambiente que se viveu. "Tenso? Tudo normal tendo em conta aquilo que foi um jogo que mexeu mais com as emoções do que o espetáculo em si".
Mesmo sem Artur Jorge, castigado, no banco, o Botafogo cimentou a liderança do Brasileirão, passando a somar 53 pontos, mais quatro do que o Fortaleza, que horas antes empatou em casa do Athletico Paranaense (1-1).
O Botafogo, do treinador português Artur Jorge, eliminou na quarta-feira à noite o Palmeiras da Taça dos Libertadores de futebol, competição em que os paulistas foram campeões com Abel Ferreira em 2020 e 2021.
O Flamengo, terceiro com 40 pontos e menos dois jogos, pode igualar já hoje a equipa de Artur Jorge, caso vença na receção ao campeão Palmeiras, de Abel Ferreira.
A equipa comandada por Artur Jorge assumiu o comando do Brasileirão, com 43 pontos, mais três do que o Flamengo, segundo, que perdeu por 1-0 em casa do São Paulo, mas que tem menos um encontro do que o rival carioca.
Nos oitavos de final da Taça dos Libertadores, cujo sorteio ainda não tem data marcada, o Botafogo irá defrontar um dos vencedores dos outros sete grupos da competição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.