O Inter Milão garantiu a presença na final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa o 'vizinho' AC Milan, por 1-0, na segunda mão das meias-finais.
Depois dos 2-0 na 1.ª mão, a equipa de Simone Inzaghi voltou a vencer, agora por 1-0, golo de Lautaro Martinez na 2.ª parte. Rafael Leão voltou ao onze do Milan mas não conseguiu ajudar a sua equipa.
O avançado português falhou a 1.ª mão por estar lesionado mas agora é um dos trunfos de Stefano Pioli para tentar dar a volta aos 0-2 do primeiro jogo.
Jogam-se esta terça e quarta-feira os jogos da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com o Milan a ter uma tarefa difícil ante o rival Inter e tudo em aberto entre Man City e Real Madrid, depois do empate da primeira mão.
As mudanças não impediram a equipa milanesa de somar a sétima vitória consecutiva e aproveitar no campeonato os deslizes de Lazio, que empatou com o Lecce (2-2), e a derrota, já hoje, de AC Milan, na visita ao Spezia (2-0).
Os rivais citadinos Milan e Inter medem esta noite forças na primeira mão da segunda meia-final da Liga dos Campeões, no seu estádio partilhado de San Siro.
Os adeptos em causa ficarão impedidos de assistir ao vivo a qualquer tipo de evento desportivo em todo o país pelo menos até responderem pelos atos registados no passado dia 4 de abril, no encontro entre Juventus e Inter, da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália.
O Benfica vinha de uma sequência de três derrotas consecutivas, conseguiu empatar a três golos em Milão, mas não evitou a eliminação da Liga dos Campeões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.