A equipa das ‘quinas’, campeã do mundo, e que continua a ser orientada por Jorge Braz, soma três vitórias no Grupo 4, com nove pontos. Lituânia e Bielorrússia, que se enfrentam por duas vezes no início de março, têm zero pontos.
“Portugal é uma grande equipa, que respeitamos, mas sabemos que podemos ganhar”, afirmou a avançada das russas do CSKA Moscovo, depois de decidir a meia-final do Grupo A do Play-off Intercontinental face às asiáticas, em Hamilton.
Para a fase final, estão já definidas 29 das 32 seleções, 11 da Europa, nomeadamente Suécia, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Alemanha, França, Países Baixos, Itália, Suíça e Irlanda.
Portugal defronta a Roménia no domingo, no Estádio do Restelo, num encontro da terceira jornada do Europe Championship 2023 que irá definir o vencedor do Grupo B.
Jéssica Silva, aos 17 minutos, Dolores Silva, aos 42, de grande penalidade, Ana Capeta, aos 63 e 69, e Tatiana Pinto, aos 79, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, que somou o seu sétimo triunfo consecutivo.
Em setembro, entre os dias 15 e 17, os tenistas portugueses voltam a reencontrar os austríacos, com quem perderam em 2016, em Guimarães, para voltar a lutar pelo apuramento para o play-off de acesso à fase final da Taça Davis de 2024.
A capitã de equipa, Dolores Silva, marcou igualmente presença na conversa com os jornalistas, para dar conta do sentimento do grupo, que deseja atingir aquele que é um dos maiores objetivos de vida.
Internacional português pode estar de regresso aos relvados quatro meses depois de ter contraído uma grave lesão que o afastou do Mundial de futebol do Qatar.
A atleta do Benfica lidera os regressos de Joana Marchão, das italianas do Parma, Sílvia Rebelo, do Benfica, Ana Rute, do Sporting de Braga, e Fátima Pinto, dos espanhóis do Alavés.
O sorteio colocou juntamente com Portugal no Grupo G da qualificação para o Europeu de 2025 as seleções da Croácia, da Grécia, da Bielorrússia, das Ilhas Faroé e de Andorra.
A seleção portuguesa vai arrancar a nova época com o estágio, que para além dos dois jogos particulares, agendados para 02 e 03 de fevereiro, inclui ainda quatro sessões de treino.
“É o jogo da lusofonia. Todos os jogadores nos conhecem e nós também os conhecemos a eles. Vai ser um jogo interessante”, afirmou o jogador do Benfica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.