Fernando Santos surpreendeu tudo e todos quando colocou Ronaldo no banco de suplentes nos oitavos de final do Mundial frente à Suíça. Na altura, a aposta foi Gonçalo Ramos, que marcou um hat-trick e assegurou a titularidade no que restou da competição.

A polémica pareceu instalar-se no seio da Equipa das Quinas e o descontentamento do capitão da seleção parecia evidente, situação agora confirmada por outro internacional português presente no Qatar, William Carvalho:

"Cristiano Ronaldo ficou chateado por ter ido para o banco, mas esteve sempre com a equipa. Mesmo não jogando, ajudou-nos sempre. A equipa soube separar os problemas que o Cristiano teve e isso não afetou ninguém", começou por dizer em entrevista ao jornal A Bola, antes de frisar que este era um caso que já vinha desde os tempos do Manchester United:

"Foi uma situação complicada. Ele já vinha com problemas do Manchester United. Na seleção começou por jogar, mas depois houve um jogo em que o mister não o colocou a jogar e é normal que o Cristiano tenha ficado chateado. Qualquer jogador ficaria, já que ninguém gosta de sentar-se no banco", sublinhou, mais uma vez dando a entender que nunca existiu qualquer problema no balneário entre a equipa e CR7.

Entretanto, foi também o Qatar que ditou o fim da era Fernando Santos na Seleção Nacional. O sucessor veio da Bélgica, mas William Carvalho não esquece quem deu o Euro 2016 a Portugal:

"É normal que muita gente peça o despedimento do mister, mas penso que fez um trabalho extraordinário na seleção. Eu, como jogador, estou-lhe muito grato", atirou.

O médio do Bétis esteve nos convocados para o último Campeonato do Mundo e já leva 80 jogos e cinco golos pela Equipa das Quinas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.