Os Encarnados precisam sempre de fazer um resultado melhor do que o Sporting para conquistarem o campeonato. Os Guerreiros têm de golear as Águias e esperar que o Nacional faça o mesmo ao FC Porto.
A equipa encarnada vai até à Pedreira para tentar vencer o SC Braga e manter vivas as possibilidades de lutar pelo título, ainda que precise que o Sporting escorregue.
Esta época, as duas equipas defrontaram-se quatro vezes, com uma vitória (2-1 em casa) e um empate (1-1 fora) do Benfica, e mais dois triunfos das ‘águias’ nas meias-finais da Taça da Liga (3-0 fora e casa), que o Benfica viria a vencer.
A equipa encarnada desloca-se à Pedreira para disputar a última jornada do campeonato, onde procura vencer e que o Sporting deslize frente ao Vitória de Guimarães.
O clube 'encarnado', que ocupa atualmente a 12.ª posição do ranking da UEFA, integra o Grupo 2, juntamente com Paris Saint-Germain, Manchester United e Roma.
A defesa representa o Sevilha há três temporadas, mas está prestes a regressar a Portugal para alinhar pelo clube da Luz, depois de já ter tido passagens por Portugal.
Trânsito condicionado na Avenida Padre Cruz, Rua Professor Moniz Pereira, Rua Professor Fernando da Fonseca, Rua António Stromp, Rua Francisco Stromp, Rua Cipriano Dourado, Alameda das Linhas de Torres, Campo Grande e 2.ª Circular.
Sporting e Benfica entram na 34.ª jornada da I Liga empatados, com 79 pontos, com os 'leões' a receberem o Vitória de Guimarães, e as 'águias' a visitarem o Sporting de Braga, com ambos os jogos a terem início às 18:00 de sábado.
O Benfica ainda pode ser campeão se fizer melhor resultado do que o Sporting nesta última jornada, mas Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga “não tem nada a ver com isso”.
À semelhança do que aconteceu na semana passada, o Metro de Lisboa refere que as alterações na operação do metropolitano são tomadas de acordo com o plano de segurança definido pelas autoridades competentes.
Na segunda-feira, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), irá receber a equipa vencedora do campeonato nacional de futebol masculino 2024-2025.
A SAD do Benfica comunicou ao mercado que as 753.615 ações penhoradas ao antigo presidente Luís Filipe Vieira foram compradas pelo fundo Lenore Sports Partners (LSP).
O médio norueguês lesionou-se num treino e não vai estar disponível para o último jogo da I Liga. Para além disso, o jogador está em dúvida para a final da Taça de Portugal.
Benfica e Torreense irão defrontar-se este sábado, pelas 15:00, no Estádio Nacional, em Oeiras, na final da Taça de Portugal feminina de futebol que será arbitrada por Sílvia Domingos, da associação de Setúbal.
Os dois sócios gerentes do fundo Lenore Sports Partners (LSP), Jean-Marc Chapus e Elliot Hayes, são identificados no comunicado deste acionista, que passa a deter 5,24% do capital da sociedade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.