Num jogo em que Bruno Lage mexeu significativamente no onze inicial, o Benfica até parecia caminhar para mais uma vitória depois de uma primeira parte tranquila, mas depois de muito ameaçar no segundo tempo o AVS empatou ao cair do pano e travou a série vitoriosa das águia.
O Benfica viu travada frente ao AVS a série de oito vitórias seguidas que atravessava, ao deixar fugir ao cair do pano o triunfo na Vila das Aves. Amdouni marcou na primeira parte, mas o AVS cresceu e muito no segundo tempo e chegou ao empate no último lance do jogo.
Um golo suíço Zeki Amdouni pouco depois do quarto de hora inicial vai fazendo a diferença na Vila das Aves ao fim de 45 minutos, num jogo controlado pelas águias, sobretudo a partir do momento em que se viram em vantagem.
O Benfica, 2.º da tabela, visita Vila das Aves para medir forças com o AVS, atual 16.º classificado, em encontro da 14.ª jornada da I Liga. Siga todas as incidências da partida.
O CD Tondela foi aos Açores bater o Lusitânia (3-2), resultado que garante a continuidade no 4.º lugar e em zona de qualificação para a fase de Apuramento do Campeão.
Este domingo, o AVS recebe o Benfica para mais uma jornada da liga, pelas 18h00. Se vencerem, os encarnados podem chegar aos nove triunfos consecutivos.
O Gijón HC lidera o grupo, com três pontos, os mesmos das francesas do Nantes Loire, que bateram por 4-2 as suíças do RSC Uttigen, sem pontos, tal como as portuguesas.
Paulo Alves, antigo avançado do Sporting, e que orientou João Pereira no Gil Vicente, considera que o antigo defesa direito, para já, ainda não conseguiu impor a sua liderança nas primeiras semanas à frente dos leões.
A a atuar em casa, o Benfica chegou aos 12 pontos no seu agrupamento, reforçando o primeiro posto, com golos de João Rodrigues e Roberto Di Benedetto, que 'bisou'.
Esta época, Aursnes contabiliza um golo em 19 jogos, apenas não tendo sido titular nos jogos contra Estrela Vermelha, para a Liga dos Campeões, Moreirense e Santa Clara, ambos para o campeonato, estes quando recuperava de lesão.
Bruno Lage superou a concorrência de Vasco Matos, do Santa Clara, com 24,79%, e de Ruben Amorim, que, entretanto, deixou o comando técnico do Sporting CP, com 10,26%.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.