Um caso que promete correr mundo e que prova aos mais veteranos que a idade é apenas um número. Remko Pasveer, titular do Ajax esta época, teve uma longa carreira onde podia ter sido chamado à Seleção dos Países Baixos, mas quis o destino que apenas fosse convocado apenas a primeira vez esta temporada, já com 38 anos.

O nome do guardião neerlandês surgiu assim no lote de convocados da 'Laranja Mecânica' divulgados esta sexta-feira para os próximos embates da Liga das Nações frente à Polónia (22 de setembro) e à Bélgica (25 de setembro).

Pasveer vai assim enfrentar a concorrência de Cilllessen, do NEC Nijmegen, Flekken, do Friburgo, e Noppert, do Heerenveen. Este útlimo, também irá somar a sua primeira internacionalização, tal como o médio Kenneth Taylor, do Ajax.

A lista também conta com os habituais nomes de peso como Van Djik, De Ligt, De Jong e Depay. O ex- FC Porto Martins Indi também entrou na lista.

Quanto ao guardião de 38 anos, o percurso nas seleções tinha sido apenas feito nos escalões de formação ao ser um dos vencedores do Campeonato de Europa de Sub-21 em 2006. Ao nível de clubes, esteve sempre no campeonato hoandês, onde jogou em clubes como o PSV, Vitesse e FC Twente. No Ajax, esta é a segunda temporada, sendo que na presente época disputou oito jogos pelo emblema de Amsterdão.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Cillessen, Flekken, Noppert, Pasveer;

Defesas: Aké, Blind, Van Dijk, Dumfries, De Ligt, Malacia, Martins Indi, Rensch, Jurrien Timber e De Vrij;

Médios: Berghuis, Frenkie de Jong, Klaassen, Koopmeeiners, De Roon, Kenneth Taylor;

Avançados: Bergwijn, Gakpo, Janssen, Memphis Depay e Wout Weghorst.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.