A Itália pode hoje apurar-se para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, caso vença a Suíça, na segunda jornada do grupo A, enquanto a Rússia persegue o primeiro triunfo na prova, perante a Finlândia, na ‘poule’ B.
Depois de bater a Turquia (3-0) no jogo inaugural da competição, nova vitória no Estádio Olímpico de Roma, desta vez frente à Suíça, deixará a equipa de Roberto Mancini com um lugar reservado na próxima fase.
Numa partida que está agendada para as 20:00, a Itália também pode conquistar já o primeiro lugar do agrupamento, caso vença o rival helvético e Turquia e País de Gales empatem em Baku, num encontro que vai ser arbitrado pelo português Artur Soares Dias e que tem início agendado para as 17:00.
Antes do arranque da segunda jornada, a Itália soma três pontos, seguida de Suíça e País de Gales, com um, e da Turquia, ainda com zero.
No primeiro encontro dia, às 14:00, em São Petersburgo, a Rússia vai tentar apagar a má imagem deixada na ronda inaugural (derrota por 3-0 com a Bélgica) e está obrigada a vencer para reentrar na luta pelo apuramento.
Depois do surpreendente triunfo na estreia absoluta, perante a Dinamarca (1-0), nova vitória ou até um empate deixa a equipa nórdica em excelente posição de seguir em frente para os ‘oitavos’.
No Grupo B, Bélgica e Finlândia somam ambas três pontos, seguidas de Dinamarca e Rússia, com zero.
Comentários