A treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica, Filipa Patão, fez hoje um balanço “bastante positivo” do desempenho na Liga dos Campeões, mesmo depois da derrota frente ao Bayern Munique, por 2-0.

O Benfica foi hoje derrotado na visita ao Bayern Munique, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões feminina, despedindo-se da competição com um desaire, com os golos da formação bávara a serem apontados por Klara Bühl, aos 51 e 75 minutos.

“Faço um balanço desta participação bastante positivo, foi bem melhor que o ano passado em relação aos pontos que conseguimos e aos confrontos. Frente a este adversário de hoje houve equilíbrio e até mesmo vários momentos de superioridade nossa”, disse em declarações à agência Lusa.

A treinadora das ‘encarnadas’ destaca o jogo frente ao Bayern Munique disputado no Seixal, na segunda ronda, com o momento chave na luta pelo apuramento, uma vez que o Benfica esteve a vencer por dois golos e acabou por ser derrotado por 3-2, com um golo já em período de descontos.

“Ditou muito das contas do grupo, porque uma vitória nossa, ou até mesmo um empate, deixava tudo em aberto para este jogo, mas não aconteceu. Mas a equipa tem crescido muito”, salientou.

As ‘encarnadas’, que entraram na última jornada já sem hipótese de qualificação, terminam o grupo no terceiro lugar, com seis pontos, enquanto FC Barcelona e Bayern Munique, primeiro e segundo com 15, seguem em frente na prova, com o Rosengard em último sem qualquer ponto.

Filipa Patão explicou que o objetivo do Benfica é voltar a esta competição na próxima época e continuar a progredir, de modo a conseguir um apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões.