A defesa Raquel Infante disse que a confiança vivida no seio da seleção feminina de futebol pode ajudar Portugal a somar os três pontos diante da Bélgica, na quarta partida de qualificação para o Mundial2019, em França.

Concentrada no estágio da equipa de Francisco Neto, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a central do Rodez, de França, falou à comunicação social para dar conta dos níveis de confiança positivos que atravessa, juntamente com as colegas, face ao terceiro lugar conquistado na Algarve Cup.

"Posso dizer que sinto o grupo confiante. Eu chego confiante. O Algarve Cup deu-nos uma grande confiança, não excessiva. Temos noção disso, é um torneio, um contexto diferente, mas chego confiante", começou por revelar, acrescentando: "Com estas jogadoras dá vontade de trabalhar".

A partida com as belgas pode dar um "balão de oxigénio" a Portugal caso vença, porém, também colocar um ponto final nas esperanças de alcançar pela primeira vez a fase final de um Mundial, um aspeto reconhecido pela central.

"Todas as jogadoras têm noção de que é um jogo muito importante e estamos todas focadas no que o treinador diz, nas estratégias que ele nos passa. Tenho a certeza que este grupo vai dar a melhor resposta na sexta feira", declarou.

Questionada sobre os pontos a explorar no adversário, Raquel Infante considera que as lacunas estão na defesa, mas sem esquecer dos cuidados a ter com o ataque "físico" da Bélgica.

"O ponto mais fraco é defensivamente, porque também é um dos nossos pontos mais fortes. Nós somos uma equipa ofensiva, muito forte e com grande velocidade na frente. Para o estilo de jogo delas, são mais físicas, vai ser complicado para elas", explicou.

Para fim, deixou uma perspetiva de como a seleção nacional é hoje em dia observada nos outros países, dando mesmo um exemplo pessoal.

"Já todas as seleções têm respeito por nós, pelo que temos vindo a conquistar. Agora num jogo do campeonato francês joguei contra três jogadoras belgas e quando lhes disse até sexta, uma olhou e disse: Até sexta. Se fosse antes, tenho a certeza que não iria olhar para mim da forma como olhou, com respeito", contou.

Portugal ocupa o terceiro posto do grupo 6, com três pontos, menos seis que a Bélgica, e a nove da líder Itália, que conta mais um jogo.

O encontro com a Bélgica é o quarto de qualificação para o Mundial2019, em França, agendado para dia 06 de abril, pelas 18:30 (hora portuguesa).