Antes de Francisco Neto anunciar a lista de convocadas para o Mundial 2023, foi exibido um vídeo de promoção do futebol feminino de um dos patrocinadores da Seleção que emocionou todos os presentes.
A treinadora, de 35 anos, começou pelos escalões de formação, orientou a equipa B e há duas épocas assumiu a equipa principal, que levou no ano passado à conquista da Taça de Portugal e da Supertaça.
O selecionador Francisco Neto divulga hoje as 23 convocadas do estreante Portugal para o Mundial feminino de futebol, a disputar na Austrália e Nova Zelândia, numa lista previsivelmente sem grandes surpresas.
O Famalicão conquistou hoje a Taça de Portugal feminina de futebol pela primeira vez, ao vencer na final o Sporting de Braga, por 2-0, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Antes do Mundial, a seleção das ‘quinas’ tem assegurado um jogo particular com a Ucrânia, em 07 de julho, no Estádio do Bessa, e é expectável que a equipa viaje três dias depois (10) para a Nova Zelândia.
Cloé Lacasse, que antes do jogo recebeu o prémio de melhor jogadora da competição, entregue pelo patrocinador da prova e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), acabou a Liga feminina também como ‘rainha’ das goleadoras, com 22 tentos.
A nível interno, o Benfica só falhou o acesso à final da Taça de Portugal feminina, enquanto nas provas europeias voltou a atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.
O apelo de Infantino foi feito em Genebra durante uma reunião com a líder da Organização Mundial do Comércio, e reiterado num comunicado divulgado pelo organismo que gere o futebol mundial.
A final da ‘Champions’ feminina de 2022/23 está marcada para 03 de junho, um sábado, pelas 15:00 (em Lisboa), no PSV Stadium, em Eindhoven, nos Países Baixos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.