A espanhola Brenda Pérez, aos 51 minutos, e a suplente Joana Marchão, aos 85, marcaram os golos das ‘leoas’, segundas classificadas do campeonato de 2020/21, reeditando o êxito alcançado em 2016/17.
O Benfica, vencedor da última edição do campeonato feminino, defronta o Sporting, segundo classificado dessa edição, na Supertaça de futebol feminino, que abre a época desportiva, a realizar no sábado, a partir das 17:30, no Estádio do Restelo.
Ao analisar o valor de um plantel que sofreu muitas saídas e entradas de jogadoras da formação, como é o seu caso, a jovem de 19 anos assumiu que “todas trazem as suas mais-valias à equipa e que “cada uma irá ajudar como pode e consegue”.
A média oriunda do Espanyol explicou que as companheiras de equipa já a puseram a par do ambiente de rivalidade que se vive entre os dois clubes, mas Brenda Pérez assumiu o desafio sem rodeios.
O Benfica, vencedor da última edição do campeonato feminino, defronta o Sporting, segundo classificado dessa edição, na Supertaça no sábado, a partir das 17:30, no Estádio do Restelo.
O treinador adjunto de futebol feminino do Benfica Tiago Carmo considerou que não há favoritos no dérbi frente ao Sporting, a contar para a Supertaça, mas realçou a “ambição brutal” que existe entre as jogadoras ‘encarnadas’.
A capitã da equipa de futebol feminino do Sporting, Ana Borges, assumiu hoje que as ‘leoas’ querem “limpar a última imagem” deixada na época passada, quando perderam com o Benfica, por 3-0, na derradeira jornada do campeonato.
A cinco dias de discutir a Supertaça com o Benfica, Mariana Cabral lembrou que o Sporting está “a criar um grupo novo” e frisou que “é praticamente impossível dizer que uma equipa está pronta depois de seis semanas de pré-época”.
Os ‘encarnados’ informaram que jogam nos Países Baixos a 31 de agosto, enquanto a partida da segunda mão está agendada para 9 de setembro, no relvado principal do centro de treinos do clube.
A eliminatória será a duas mãos, com a equipa liderada por Filipa Patão a jogar primeiro fora, nos Países Baixos, em 31 de agosto ou 01 de setembro, e a disputar a segunda mão em casa, em 08 ou 09 de setembro.
O Benfica qualificou-se hoje para a segunda ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões femininos de futebol, ao golear as luxemburguesas do Racing Union, por 7-0.
A seleção portuguesa de futebol feminino mantém o 30.º lugar no ‘ranking’ da FIFA, cuja atualização foi hoje divulgada, com a subida da vice-campeã olímpica Suécia ao segundo lugar, e do campeão Canadá ao sexto.
Hope Solo, antiga guarda-redes da seleção norte-americana, revelou que a atual capitã Megan Rapinoe chega a pressionar as companheiras de equipa para se ajoelharem durante o hino.
A equipa feminina do Benfica, campeã nacional, entra na ‘Champions’ 2021/22 na primeira ronda, num torneio a disputar em Zenica, em que encontra as campeãs israelitas, e, caso vença, terá um segundo jogo.
A guarda-redes Dóris Bacic, nascida na Bósnia-Herzegovina e que também tem nacionalidade croata, é o mais recente reforço para a equipa de futebol feminina do Sporting, proveniente da Juventus, clube que representou nas últimas três épocas.
Em 18 de agosto, o Benfica, campeão nacional na época 2020/21, vai defrontar as israelitas do Kiryat-Gat nas meias-finais do Grupo 4 da fase inicial da Liga dos Campeões feminina, em Zenica, na Bósnia-Herzegovina.
A equipa de futebol feminino do Benfica, campeã nacional, vai defrontar o Ouriense na primeira jornada da Liga, no dia 05 de setembro, e logo na ronda seguinte enfrenta o rival Sporting, ditou hoje o sorteio da prova.
Paige Almendariz, de 23 anos, realçou que é um orgulho representar um clube da dimensão do Sporting de Braga, prometendo agarrar a oportunidade com total dedicação.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.