A Associação Escocesa de Futebol (SFA) e a Liga Escocesa de Futebol Profissional (SPFL) cancelaram todos os jogos dos campeonatos “até nova indicação”, devido à pandemia da Covid-19, foi hoje anunciado.
A decisão, com efeitos imediatos, suspende seis jogos da 31.ª jornada da I Liga que estavam previstos para decorrer de hoje até domingo, entre os quais o dérbi entre os rivais Rangers e Celtic.
A medida surge após a Liga inglesa de futebol ter também parado até 03 de abril, cenário que se colocou com alguma urgência após os casos positivos do treinador Mikel Arteta (Arsenal) e do futebolista Callum Hudson-Odoi (Chelsea).
A decisão de parar a liga escocesa e a ‘Premier League’ acontece à semelhança do que foi decidido em Portugal, França, Itália e Espanha, cujos campeonatos estão suspensos face à pandemia que teve origem na China e propagou-se pela Europa.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Comentários