Após o final da partida entre Bélgica e Alemanha, que os belgas venceram por 3-2, Kevin De Bruyne fez alguns comentários relativamente ao novo rumo que a seleção belga está a tomar depois da saída de Roberto Martínez, agora aos comandos da seleção portuguesa.

O jogador do Manchester City elogiou os jovens jogadores que se estrearam com a camisola belga, não deixando de, ao mesmo tempo, deixar uma farpa ao antigo selecionador dos 'diabos vermelhos'.

"Foi um particular, mas ainda assim foi importante vencer a Alemanha. Pode ver-se que os jovens jogadores trazem uma nova energia. Eles chegam aqui, agora, com a sensação de que vão ter oportunidades e lutar pela seleção nacional. Quando todos jogam na posição correta, surge a qualidade", disse De Bruyne.

Para além disso, o médio belga mostrou-se agradado com o novo sistema tático da equipa utilizado pelo selecionador Domenico Tedesco. De Bruyne defende que este sistema permite à equipa recuperar mais rapidamente a posse de bola.

"O novo sistema garante que aplicamos maior pressão e ganhamos a bola mais rápido. Assim, recuperamos a posse de bola mais rápido: essa é a intenção do nosso treinador".

A Bélgica está inserida no grupo F da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024. No mesmo grupo estão ainda a Áustria, Suécia, Estónia e Azerbeijão.