O futebolista internacional belga Radja Nainggolan foi hoje detido, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de droga através do porto de Antuérpia, informou hoje a procuradoria de Bruxelas.

Durante a manhã foram realizadas pela polícia da província de Antuérpia cerca de 30 buscas, bem como em Bruxelas e na periferia da capital belga, e várias pessoas foram detidas, incluindo um ‘RN’, de acordo com o comunicado divulgado à imprensa.

Em declarações à agência AFP, um porta-voz da procuradoria confirmou que entre os detidos está o médio Radja Nainggolan, de 36 anos, jogador que na última semana tinha regressado aos relvados, após retirar-se, para jogar na segunda divisão, no Lokeren.

O comunicado destaca que a investigação, liderada por um juiz de Bruxelas, diz respeito “à alegada importação de cocaína da América do sul para a Europa, através do porto de Antuérpia, e a sua distribuição pela Bélgica”.

Nainggolan, internacional em 30 ocasiões, representou, entre outros, o Cagliari, Roma, Inter de Milão, Antuérpia e SPAL.