O clube de futebol francês Paris FC, o segundo maior da capital, vai repetir a política de oferecer bilhetes para os jogos caseiros das equipas masculina, da segunda divisão, e feminina, da primeira e habitual na Liga dos Campeões.

“Em cada partida foram mais de 7.140 espetadores que partilharam emoções com familiares e amigos, o que equivale ao dobro da média de público da temporada anterior (2022/23)”, justificou o Paris FC, que joga no estádio Charléty, com capacidade para 17.000 espetadores.

Esta iniciativa, aparentemente inédita no futebol europeu, surgiu na temporada 2023/24 e mereceu uma avaliação muito positiva por parte dos dirigentes do emblema gaulês, do qual e antigo internacional brasileiro Raí é acionista.

A benesse aos adeptos não pode incluir os jogos da Liga dos Campeões feminina, uma vez que a UEFA não permite bilhetes gratuitos: ainda assim, na época passada os bilhetes variaram entre os quatro e os oito euros, sendo que um dos adversários foi o Real Madrid.

Na sombra do multimilionário Paris Saint-Germain, o Paris FC espera compensar a perda de receitas de bilheteira, estimadas em cerca de um milhão de euros, com a captação de mais patrocinadores.