A seleção portuguesa de Sub-17 defronta esta sexta-feira em Doha a Suíça, nos quartos-de-final do Campeonato do Mudo de Sub-17, prova que decorre no Qatar. Portugal procura a sua primeira presença de sempre em meias-finais da competição.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Apesar de esta ser a sua terceira presença em quartos de final de Mundiais Sub-17, Portugal não ultrapassou essa fase nas suas duas anteriores presenças, derrotado então por e . Efetivamente, Portugal nunca tinha sequer, antes, ganho um jogo a eliminar em Campeonatos do Mundo da categoria, visto que nessas duas ocasiões acesso aos quartos de final era feito diretamente a partir da fase de grupos.
Desta feita, porém, sob as ordens de Bino Maçães, e depois de terminar o Grupo B no segundo lugar, atrás do Japão (com quem perdeu por 2-1), Portugal, campeão europeu em título, eliminou a Bélgica nos 16 avos de final, com uma vitória por 2-1, e o México, com um triunfo claro por 5-0, nos oitavos de final.
Na equipa portuguesa, que tem o melhor ataque da competição até ao momento, a par de Marrocos, ambos com 20 golos marcados, destaque para o Anísio Cabral, avançado do Benfica que já leva seis golos marcados e é o melhor marcador da prova até ao momento. Mateus Mide, do FC Porto, soma três golos e duas assistências.
Quem levar a melhor neste embate entre Portugal e Suíça vai, depois, medir forças nas meias-finais com o vencedor do duelo dos 'quartos' entre Marrocos e o Brasil.
Comentários