A edição desta quarta-feira do jornal espanhol AS revelou que seis árbitros de VAR, entre primeira e segunda liga espanhola, vão ser afastados pelo Comité Técnico de Árbitros do país vizinho. Os seis juizes já reagiram, dizendo que pretendem tomar medidas legais contra a federação.
Entre os visados está Iglesias Villanueva. O árbitro que esteve no VAR do polémico Valência-Real Madrid não terá disponibilizado a totalidade das imagens do lance que envolveu Vinícius Júnior e Hugo Duro. Daqui resultou a expulsão do internacional brasileiro merengue, entretanto revertida, depois do protesto do clube da capital espanhola.
Ainda segundo a publicação, o afastamento de Iglesias Villanueva será imediato, desta feita, não estará presente em nenhum dos jogos do próximo fim de semana, em que se finaliza a edição 2022/23 do campeonato espanhol.
A capacidade de avaliação do juiz de 47 anos já esteve em discussão por causa de um erro na partida que colocou frente a frente o Cádiz e o Elche, em janeiro passado.
Os árbitros que serão afastadados vão agir judicialmente por considerarem, segundo o AS, que o despedimento não tem justa causa.
Comentários