A Espanha, campeã da Euro-2024, goleou (4-1) fora de portas a Suíça na segunda jornada da Liga das Nações, competição em que defende o título. A La Roja jogou 70 minutos sem menos um jogador depois da expulsão de Robin Le Normand.

Com esta vitória contundente, a Espanha, que iniciou a Liga das Nações com um empate sem golos contra a Sérvia, em Belgrado, soma agora quatro pontos e aproximou-se da Dinamarca, que é líder do grupo A4 com duas vitórias.

Os golos foram apontados por Joselu (4´) e Fabián Ruiz (13'), que voltaria a marcar na reta final (77'). Ferran Torres fechou o marcador (80').

"Somos mais do que uma equipa, somos uma família, e isso vê-se em campo. No segundo tempo aproveitamos A nossas armas, defendemos, e uma vitória destas vale por dez", disse Ferran Torres no final do jogo, que chegou aos 21 golos como jogador da seleção espanhola.

A Suíça chegou a diminuir a diferença antes do intervalo através de Zeki Amdouni (41'), mas não conseguiu dar continuidade à reação na segunda parte. "Faltou-nos um pouco de experiência e inteligência", resumiu o técnico suíço Murat Yakin.