Roberto Martínez, selecionador de Portugal, foi questionado pelos jornalistas sobre as escolhas para a Liga das Nações.

Chamadas de João Félix e Pedro Gonçalves. Quando estava em grande forma não chamou o Pote.

"Preso por ter cão, preso por não ter. É um jogador importante nos últimos anos. Tem muita competência e há situações, adversários, forma de jogo. Os Jogos na Alemanha são exigentes e precisamos de jogadores da experiência. Trabalhou muito e teve um bom desempenho".

Sobre as chamadas de Félix e Palhinha jogadores que somaram poucos minutos, ao serviço de AC Milan e Bayern. "Tiveram poucos minutos, mas estão em patamares importantes e tiveram um papel importante na seleção para se chegar à fase final. Achamos e pensamos que eles são importantes para a fase final.".

Situação de Quenda: "Há jogadores em várias posições, todos têm valências e papéis diferentes. No caso do Quenda, está a crescer muito, temos o Pedro Neto e o Francisco Conceição. O Mora terminou a época de forma espectacular, o seu treinador confia muito nele merece continuar crescer num espaço de seleção. O importante para o selecionador é ter um processo profissional e tentar o melhor para os jogadores e para a seleção".

As palavras ao campeão Sporting: "A seleção não é um clube, já utilizámos 31 jogadores durante os 4 estágios, num percurso de muito trabalho. Desfrutei muito da competição, uma liga decidida no último jogo mostra competitividade, os meus parabéns para o campeão e que a Taça seja uma festa. Parabéns também ao V. Guimarães, pelo percurso na Europa e os melhores votos para o Benfica e o FC Porto no Mundial de Clubes".