Jorge Jesus acredita que é possível vencer na Alemanha apesar de reconhecer que será um jogo muito complicado para o Sporting frente ao Borussia Dortmund. Os 'leões' estão obrigados a vencer o Borussia Dortmund para continuarem a lutar pelo apuramento à fase seguinte das 'Champions'.

"A dificuldade não passa só pelo estádio. É um das melhores equipas da Europa. Tem um ataque muito forte. Como faz com todas as equipas, cria sempre muitas dificuldades. O Sporting tem de ter uma boa organização defensiva para os parar ofensivamente", começou por dizer Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã em Dortmund.

"Para termos possibilidades de passar a fase de grupos, num grupo forte, ainda estamos a discutir a possibilidade. Amanhã pode ser um jogo importante. O adversário tem muita qualidade e vai-nos criar muitas dificuldades. Temos de tentar estar ao nível que estivemos em Alvalade na segunda parte. O Adrien está curado e por isso é que o chamei. O Adrien vai ser lançado. Não sei se já de início ou a meio, tem estado bem a trabalhar e está preparado e este jogo pode dar-lhe ritmo", acrescentou Jorge Jesus sobre as possibilidades do Sporting passar à fase seguinte e sobre a condição de Adrien para o jogo de amanhã.

"Todos reconhecem que o Dortmund é um adversário complicado. Toda a gente reconhece que será um jogo complicado", fez questão de frisar o técnico leonino. A pressão tem que ver com a qualidade que este grupo tem. É menor devido ao grupo onde estamos. Sabíamos que era um grupo difícil e que íamos discutir o apuramento com duas equipas com mais bagagem europeia. O jogo com o Dortmund será contra uma equipa de Champions", disse Jorge Jesus sobre a alegada pressão para vencer o Borussia Dortmund depois de uma série de maus resultados.

"Não estou resignado. Sei da dificuldade do jogo. Os jogadores sabem que podem conseguir um resultado que ainda permita o apuramento, mas não vou branquear o valor do adversário. Também sei que em Portugal não vencemos há três jogos e mesmo não sendo derrotas isso pesa. A equipa está segura e sabe que pode vencer. Amanhã o importante de vencer é ainda ter uma oportunidade para lutar pelo apuramento. Não é estar resignado, mas temos respeito pelo adversário. Os nossos adeptos vão cá estar e queremos satisfazer quem cá vem. Sabendo que temos confiança que podemos vencer", sentenciou Jorge Jesus.