Jorge Jesus afirmou que o encontro com o Légia de Varsóvia é uma final para o Sporting. Na conferência de imprensa de antevisão do embate com a formação polaca, o treinador português revelou que a sua equipa está focada em conseguir a manutenção nas competições europeias uma vez que já não é possível conseguir o apuramento. Apesar da importância do jogo, Jorge Jesus admite que, dependendo do jogo, pode haver alguma gestão sem falar no jogo com o Benfica.

"O favoritismo é subjetivo no que é o futebol. O nosso sonho era a fase de grupos que não conseguimos alcançar. Vamos para a segunda hipótese que é a continuidade na Europa. Esta é uma final para as duas equipas. Estamos muito focados neste jogo. Com o decorrer do encontro vamos tomar decisões a contar com o presente e o futuro, mas neste momento o que nos interessa é o próximo jogo.

Confrontado com as dificuldades que o clube leonino vai encontrar na Polónia, Jorge Jesus desvalorizou as más condições e referiu que os atletas do Sporting estão habituados a jogar em ambientes adversos. Para o técnico, as ideias que interessam são as dele.

"A mim não me interessam as ideias dele, mas sim as nossas. O que me interessa é o que nós vamos fazer. Vamos ter um jogo difícil pela qualidade do Légia e pelo ambiente, mas os jogadores do Sporting estão habituados. Não é pelo frio e pelos adeptos do adversário que o Sporting vai ter dificuldades.

Sporting e Légia de Varsóvia enfrentam-se amanhã na Polónia na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os 'leões' partem em vantagem uma vez que basta um empate para a equipa portuguesa garantir a presença na Liga Europa. Recorde-se de que ambas as equipas estão fora das contas do apuramento que foram garantidos por Borussia Dortmund e Real Madrid. O embate entre polacos e portugueses está marcado para às 19:45 horas.