O FC Porto recebe, a partir das 20h00 de terça-feira, o Inter de Milão, no decisivo embate da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois da derrota por 1-0 da 1.ª mão, em Itália, e desta feita Sérgio Conceição não falhou a conferência de imprensa de antevisão ao encontro, falando do que espera do jogo e confirmando que João Mário, que saiu lesionado do frente a frente com o Estoril na passada sexta-feira, não vai poder dar o seu contributo à equipa.

O que espera do encontro, depois do resultado da 1.ª mão: "Os momentos do jogo podem ser semelhantes, mas nunca serão iguais. Depnderá também muito dos jogadores do Inter que atuarem, há várias dúvidas se joga o Skriniar ou não por exemplo. Os jogadores dão movimentações diferentes à equipa. Agora, também depende do que nós fizermos e da estratégia que operarmos. Vamos defrontar uma equipa recheada de grandes jogadores, mas também sabemos aquilo de que somos capazes de fazer. Estamos a meio de um jogo que estamos a perder".

A ausência nas conferências de imprensa mais recentes: "É culpa do ruído que existe no futebol português. Como diz o nosso presidente, e bem, por vezes, calados fazemos um grande discurso. O ruído do futebol português está relacionado com o que se passa no futebol português. E de futebol realmente fala-se muito pouco. E de futebol, eu estou sempre disposto a falar"

Vários jogadores não vão poder dar o contributo à equipa: "Depende agora da estratégia que adoptarmos para o jogo. No corredor central, o Inter conta com oito jogadores e de acordo com o que eu penso, e nestes jogos de grandíssimo nível, nós temos de atuar como nos sentimos mais confortáveis. Os três do meio campo podem ser com um ala que jogue mais por dentro ou com um avançado que dê esse apoio. O João Mário está fora".

Ganhar sem jogador bem: "Do que conheço dos adeptos do FC Porto, eles querem é ganhar. Depois com bombo, com concertina, com violino ou ópera, é igual. Isto é como à posse de bola? Mais apoiada, mais ligada, 70 passes para chegar à área rival, ou em dois ou três passes chegar até à área. Para mim, jogar a 70 passes até à área dá-me sonolência".

FC Porto e Inter jogam esta terça-feira a partir das 20h. Acompanhe o jogo, AO MINUTO, aqui!