FC Porto e SC Braga adiaram as decisões para a última ronda da Liga Europa ao saírem derrotados frente Olympiacos e St. Gilloise.
Tanto no caso de azuis e brancos como bracarenses é certo que não irão conseguir almejar o apuramento direto para os oitavos de final, mas é possível que fiquem fora dos primeiros 24, o que daria lugar à eliminação.
As contas não são fáceis de se fazer: Com oito pontos em sete jogos, e na 25.ª posição, o FC Porto tem no entanto uma vida mais facilitada. Uma derrota frente ao Maccabi Tel Aviv, fora de portas, dá lugar à eliminação. Em caso de derrotas de Ferencvaros (22.º), Fenerbahçe (23.º) ou Besiktas (24.º) ou Roma (21.º), os azuis e brancos só precisarão de um empate para garantirem o playoff. Uma vitória dá lugar a presença direta nessa fase.
Já o SC Braga está em posição bem mais delicada, na 27.ª posição. A derrota e o empate significa a eliminação. Mesmo a vitória, frente à Lázio, na última jornada, não é garantia de nada. Para que o acesso ao playoff seja possível será necessário que três destas quatro equipas percam: Roma, Ferencvaros, Fenerbahçe ou Besiktas. Para além disso será condição determinante fazer melhor que Twente, que é 26.º, e FC Porto (25.º).
No caso do Fenerbahçe de Mourinho, uma vitória garante o playoff. O United de Ruben Amorim ocupa a quarta posição, e está em posição de apuramento direto.
Comentários