FC Porto e Atlético de Madrid, através dos seus meios nas redes sociais, expressaram solidariedade a Radamel Falcão, internacional colombiano do Mónaco, cuja lesão o deverá afastar do Mundial2014 de futebol.

“Força, Falcao. Recupera depressa. Estamos a torcer por ti” é um “tweet” oficial do FC Porto, o seu primeiro clube na Europa, replicado na sua página no Facebook e partilhado por milhares de adeptos na mesma rede.

Por sua vez, o Atlético de Madrid, clube para onde o avançado colombiano se transferiu depois de passar pelos “dragões”, escreve nas redes Twiter e Facebook: “Falcao: oxalá a lesão não seja grave. Toda a família do Atlético está contigo. Ânimo e força, Tigre. Força Colômbia”.

Uma fotomontagem com Falcao ainda com a camisola do Atlético de Madrid encontra-se partilhável na página do Facebook do clube espanhol, com a frase “Força Tigre”.

“El Tigre”, como também é conhecido o colombiano, foi também alvo de “tweets” de companheiros e adversários, como o seu compatriota e colega de equipa e seleção, James Rodriguez: “Força e fé, irmão. Precisamos de ti. O futebol precisa de ti”.

Também o portista Juan Fernando Quintero, companheiro no combinado nacional “cafetero”, tornou público o seu voto de apoio: “Radamel: Deus, a tua família, nós, teus companheiros, e o futebol estão contigo. A tua imagem fala por si!”.

O futebolista do Mónaco foi hoje observado no Porto pelo cirurgião José Carlos Noronha, que lhe diagnosticou uma lesão ligamentar, que o poderá afastar do Mundial2014, segundo a agência espanhola EFE, informação posteriormente confirmada pelo clube francês.

A “estrela” da seleção da Colômbia e antigo jogador do FC Porto sofre de uma lesão no ligamento cruzado da perna esquerda, que o deverá afastar dos relvados durante seis meses, relata a EFE, citando o médico portuense.