O que a FIFA tira, a FIFA também pode devolver. Horas depois do organismo que rege o futebol planetário ter divulgado a sua lista de campeões mundiais de clubes, onde não se incluía, entre outros, o título conquistado pelo FC Porto em 2004, eis que a mesma voltou atrás e recolocou esse troféu conquistado pelos dragões.

Originalmente a FIFA tinha deixado de fora da lista as edições entre 2001 e 2004, por na altura considerar que o campeonato do mundo de clubes não se tinha realizado, isto apesar das partidas terem sido, efetivamente, realizadas, com o FC Porto a conquistar diante do Once Caldas, a então denominada Taça Intercontinental.

O artigo publicado juntamente com esta lista acabava por contradizer a mesma, uma vez que mencionava a decisão feita pela FIFA em 2017 num conselho realizado na Índia, onde a mesma reconhecia todos os vencedores da Taça Intercontinental como campeões mundiais de clubes, desde 1960 até 2004.

Estranhamente, é neste mesmo artigo que a FIFA justifica a ausência de vencedores entre 2001 e 2004 por considerar que a prova não teve lugar.

Agora o organismo resolveu emendar a mão e 'devolver' os títulos mundiais, não só ao FC Porto, como também a Real Madrid (2002), Bayern de Munique (2001) e Boca Juniors (2003).

O FC Porto é assim, novamente, bicampeão do mundo.