A plataforma de 'streaming' 'Netflix' chegou a acordo na passada sexta-feira com a FIFA para os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato do Mundo Feminino de 2027 e 2031 nos Estados Unidos.

O órgão dirigente do futebol mundial não revelou o valor do acordo para os torneios, mas o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse em uma declaração que o "acordo envia uma mensagem forte sobre o valor real do Campeonato do Mundo Feminino e do futebol feminino global".

O serviço de 'streaming' também produzirá uma série documental sobre o futebol feminino na preparação para ambos os torneios. A edição de 2027 terá lugar no Brasil, de 24 de junho a 25 de julho, enquanto que o anfitrião da edição de 2031 será decidido posteriormente.

A FIFA disse que o acordo para os EUA incluía ainda Porto Rico e cobria todas as línguas.

"Este é um momento histórico para os direitos de media desportivos," acrescentou Infantino.

Netflix já fez incursões no desporto ao produzir séries documentais de sucesso sobre Fórmula 1, ciclismo, ténis, rugby e atletismo.

No entanto, a plataforma só recentemente começou a transmitir eventos desportivos ao vivo, tendo como exemplo mais recente o combate de boxe no mês passado entre Mike Tyson e Jake Paul.

A Netflix também transmitirá dois jogos da NFL pela primeira vez este ano, no Dia de Natal