O defesa da seleção portuguesa foi, esta terça-feira, em conferência de imprensa, o porta-voz da crença do grupo em passar à fase seguinte do Mundial2014 apesar das hipóteses remotas disso acontecer.
“Enquanto matematicamente for possível, temos de acreditar nisso, senão valia a pena continuarmos aqui e já tínhamos embora. O jogo com o Gana é para ganhar. Toda a gente sabe fazer contas. Mas nós não as vamos fazer, queremos e temos de ganhar o jogo. O nosso objetivo é simplesmente ganhar e passar à fase seguinte. Os portugueses são conhecidos pela sua valentia e nós vamos acreditar até ao fim. Vamos para uma luta, vamos para uma guerra”, disse Ricardo Costa.
Mas a verdade é que Portugal não depende de si mesmo. E a amizade entre Joachim Low e Jurgen Klinsmann, selecionadores de Alemanha e EUA, respetivamente, pode até levar a um desfecho favorável (empate) no jogo entre estas duas equipas. O defesa prefere não acreditar nisso.
“Quando és treinador de grandes seleções tens que respeitar o fair-play que é o futebol. Só podes ocupar lugares como esse se tiveres dignidade. Senão jogas para ganhar, então vais para casa e jogas com os teus filhos. Nem nos particulares e nos treinos nós jogamos para perder ou empatar. Deste modo, creio que vai haver profissionalismo nesse jogo", rematou
O jogo entre Portugal e Gana joga-se, esta quinta-feira, em Brasília, a partir das 17 horas. À mesma hora decorrerá o jogo entre os EUA e Alemanha decorrerá em Pernambuco.
Comentários