Enzo Fernández viu, esta quarta-feira, o Tribunal de Magistrados de Llanelli, do condado galês de Carmarthenshire, retirar-lhe a carta de condução.

A informação foi avançada pela estação televisiva britânica Sky, que explica que em causa estão duas contraordenações cometidas ao volante pelo antigo médio do Benfica, agora jogador do Chelsea. A primeira das duas infrações teve lugar a 27 de dezembro do passado de 2023, não tendo o internacional argentino identificado quem seguia ao volante do seu Porsche Cayenne.

A outra infração teve lugar menos de um mês depois, a 24 de janeiro, também pelo mesmo motivo. Em nenhuma das ocasiões, de acordo com a Sky, ficou provado que Enzo fosse o condutor do carro, o qual foi apanhado em excesso de velocidade na primeira ocasião e a passar um sinal vermelho na segunda.

O antigo jogador do Benfica foi multado em mil libras por cada uma das infrações, aos quais acrescem 110 libras em custas judiciais e 800 libras em juros. Ao todo, são 3.020 libras (3.573 euros) a pagar pelo internacional argentino.

Enzo Fernández viu serem-lhe retirados 12 pontos da carta de condução, ficando impedido de conduzir.