Erik Ten Hag atravessa nesta altura um dos piores períodos enquanto treinador do Manchester United. Os 'red devils' não vencem há cinco jogos, e estão no 14º lugar da Premier League, a dez pontos do primeiro lugar, e a cinco dos lugares europeus.

Apesar da cada vez maior onda de críticas, Ten Hag permanece aos comandos da equipa; contudo, o momento atual do Manchester United levou a 'Carteret Analytics', empresa de consultoria independente, que providencia análise de dados nos setores do desporto e empresarial,  a realizar um estudo sobre quem seria o treinador ideal do United nesta altura.

Através da análise de parâmetros como o cumprimento de objetivos, o nível de inteligência estratégica, o coeficiente ofensivo, a criação de ocasiões de golo e conversão de remates ou a posse de bola, este exercício chegou à conclusão de que Rúben Amorim seria o técnico ideal para os 'red devils' nesta altura.

Segundo o jornal 'The Sun', o atual treinador do Sporting ficou à frente de nomes como os de Zinedine Zidane, Simone Inzaghi ou Thomas Tuchel.

A mesma fonte avança que Ten Hag ficou atrás de Amorim em todos os parâmetros analisados, algo que levou o neerlandês a ocupar apenas o sétimo lugar da lista e atrás do seu adjunto Ruud van Nistelrooy.