O Liverpool segue cada vez mais isolado no topo da Premier League inglesa. Esta tarde foi vencer por 2-0 ao terreno do campeão em título, Manchester City, confirmando a má temporada da turma de Pep Guardiola.

Os dois golos do encontro surgiram ainda na primeira parte. Logo aos 14 minutos, Szoboszlai serviu Salah para o 0-1 e os dois jogadores inverteram depois papéis para o 0-2, com o egípcio a servir o húngaro aos 37 minutos.

Na segunda parte o Liverpool ainda viu um golo anulado e o resultado não sofreu mais alterações.

O encontro só teve um português em campo, com Ruben Dias a entrar no City aos 78 minutos. Matheus Nunes não saiu do banco, tal como Diogo Jota no Liverpool.

Em grande continua, então, Salah, que aos 32 anos está a fazer uma temporada de despedida da Premier League de ‘sonho’, liderando a lista dos melhores marcadores, agora com 25 golos, e também a tabela de mais assistências, aumentando para 16.

O Liverpool parece caminho aberto para o 20.º título da sua história, o primeiro desde 2019/20, podendo assim igualar o recordista Manchester United.

Já o Manchester City, depois de quatro épocas no topo, continua a viver uma temporada bem sofrível e, no final de fevereiro, já só pode vencer a Taça de Inglaterra, estando com o apuramento para a Liga das Campeões em risco.

A equipa de Guardiola continua no quarto posto, agora a 20 pontos do Liverpool, embora também menos um jogo, mas foi igualada pelo Newcastle, que também hoje bateu o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, por 4-3.