Manchester City e Everton vão entrar esta segunda-feira em campo vestindo camisolas com a 'abelha obreira', símbolo da cidade de Manchester, ostentando as cores da bandeira da Catalunha, em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de quinta-feira em Barcelona.
Os futebolistas vão envergar também braçadeiras negras, e a iniciativa visa simultaneamente homenagear as vítimas do atentado de 22 de maio deste ano em Manchester, que matou 22 pessoas e feriu 64, muitas das quais menores.
Nos ecrãs do Ethiad Stadium, onde o Manchester City e o Everton se defrontam hoje em jogo da segunda jornada da liga inglesa, estará ainda visível a mensagem: “Manchester està amb volsaltres” (Manchester está convosco).
A Espanha foi alvo de dois ataques terroristas na região da Catalunha, em Barcelona, na quinta-feira, e em Cambrils, na madrugada de sexta-feira, ambos com utilização de veículos que atropelaram pessoas indiscriminadamente e dos quais resultaram 15 mortos, incluindo duas portuguesas, e mais de 100 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Comentários