Em contagem decrescente para o fim do campeonato, a Premier League anunciou, esta quinta-feira, os nomeados para melhor treinador, melhor jogador e melhor jovem jogador da temporada 2023/24.
A faltarem apenas duas jornadas para o final da época estão a votos as figuras da atual época do campeonato inglês. A votação será dividida entre os fãs, que podem votar até ao dia 13 de maio, às 12h, e um painel de especialistas.
São cinco os treinadores que disputam o galardão de melhor técnico, com quatro deles a destacarem-se... por serem espanhóis. Apenas Jurgen Klopp (Liverpool) não é natural dos 'nuestros hermanos', numa lista composta por Mikel Arteta (Arsenal), Unai Emery (Aston Villa), Andoni Iraola (Bournemouth) e Pep Guardiola (Manchester City).
No ano de despedida e com o Liverpool a atrasar-se na luta pelo título, Klopp, que venceu o prémio em 2020 e 2021, poderá estar em desvantagem em relação ao treinador do Manchester City, Pep Guardiola, que pode conquistar pela quinta vez o galardão, ainda longe dos 11 do escocês Alex Ferguson, histórico treinador do Manchester United.
Outro dos grandes candidatos a vencer o prémio é Mikel Arteta, que, ao comando do Arsenal, comanda a Premier League, com mais um ponto do que os citizens, que têm menos um jogo.
Dentro das quatro linhas, são oito os nomeados para os melhores jogadores com dois representantes do Manchester City e do Arsenal, por sua vez, Newcastle, Chelsea, Liverpool e Aston Villa contam apenas com um nomeado.
Para a Premier League os jogadores que se destacaram nesta temporada foram Phil Foden e Erling Haaland, do Manchester City, Martin Odegaard e Declan Rice, do Arsenal, Alexander Isak, do Newcastle, Cole Palmer, do Chelsea, Van Dijk, do Liverpool e Ollie Watkins, do Aston Villa.
Quanto aos melhores jogadores jovens, Phil Foden e Erling Haaland, do Manchester City, Alexander Isak, do Newcastle e Cole Palmer, do Chelsea, aparecem novamente na lista de eleitos. Juntamente com Kobbie Mainoo, do Manchester United, Destiny Udogie, do Tottenham, Bukayo Saka e William Saliba, do Arsenal.
De relembrar que na temporada passada o Manchester City arrecadou os três galardões com Erling Haaland a ser considerado o Melhor Jogador e Melhor Jovem Jogador, por sua vez, Pep Guardiola foi considerado o melhor treinador.
Comentários