Max Verstappen falou esta sexta-feira sobre a atual situação vivida na McLaren. A duas corridas do final do mundial de Fórmula 1, a classificação é liderada por Lando Norris, com 24 pontos de vantagem, quer para Verstappen, quer para o colega de equipa Óscar Piastri.
Apesar disso, Piastri já deixou claro que não vai se limitar a ajudar o colega de equipa a ser campeão, e que ele próprio vai lutar pelo título. Estas palavras não surpreenderam Verstappen que não vê motivos para que o australiano não tente chegar à liderança.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"É perfeito. Penso que não se pode fazer melhor do que deixá-los competir. Porque é que, de repente, se diria que o Oscar já não pode lutar?", afirmou na conferência de imprensa de lançamento do Grande Prémio do Qatar.
O neerlandês da Red Bull acrescenta ainda que teria uma atitude bem clara se tal cenário lhe fosse colocado pela frente.
"Se isso fosse dito para mim, nem teria aparecido. Teria dito para eles se f...; se és um competidor e vencedor de verdade, vais tentar, mesmo estando atrás. Qual é o sentido de aparecer se for de outra forma?", sublinhou.
O campeão do mundo acredita que Piastri perderia estatuto se concordasse num papel secundário e espera que a luta entre os três vá até à última corrida.
"Se fosse de outra forma, poderias facilmente considerar-te um piloto número dois, o que eu acho que ele não quer ser. Sei que estou empatado em pontos com o Oscar. Muita coisa ainda precisa de correr bem, mas penso que deve ser assim, que eles devem ter liberdade para competir. Espero que possamos transformar isto numa grande batalha até ao fim", concluiu.
A duas corridas do final do mundial, Lando Norris poderá sagrar-se campeão já neste fim de semana; para tal acontecer, são necessárias determinadas condições.
Comentários