
Vítor Pereira, a vencer fora com o Wolverhampton, e Marco Silva, a perder em casa com o Fulham, tiveram hoje desfechos distintos na 26.ª jornada da Liga inglesa de futebol, repleta de surpresas.
Os ‘wolves’, de visita ao difícil Bournemouth (quinto), souberam aproveitar da melhor forma a expulsão de Zabarnyi nos ‘cherries’, ainda na primeira parte, para vencerem um oponente que seria sempre muito complicado.
Matheus Cunha fez o único golo, aos 36 minutos, num jogo em que Vítor Pereira contou com José Sá, Toti e Nelson Semedo, enquanto Carlos Borges não saiu do banco.
A vitória permitiu aos ‘lobos’ fugiram um pouco mais da zona de descida, ainda em 17.º, mas agora com mais quatro pontos do que Ipswich (18.º) – derrotado hoje em casa pelo Tottenham (12.º) – e Leicester (19.º), que perdeu na sexta-feira com Brentford.
Já Marco Silva teve uma tarde ingrata no dérbi londrino em Craven Cottage, com a equipa, que desce a nono, a ser surpreendida pelo Crystal Palace (13.º), num duelo em que teve bastante mais posse, mas pouco acerto na finalização.
Aos visitantes valeram o autogolo de Andersen, aos 37 minutos, e o golo de Daniel Munoz, aos 66, já depois de um lance de golo invalidado a Mateta, por fora de jogo.
Os jogos da tarde foram especialmente favoráveis aos visitantes, com as vitórias, estas mais previsíveis, de Tottenham frente ao Ipswich (4-1) e do Brighton em casa do aflito Southampton (4-0).
A grande surpresa foi mesmo a derrota do vice-líder Arsenal em casa frente ao West Ham, em mais um dérbi da capital, com os ‘hammers’ a marcarem aos 44 minutos, um pouco antes do intervalo, um golo de Bowen que definiu o resultado.
Tudo piorou na segunda parte para a equipa de Mikel Arteta, que teve Lewis-Skelly expulso aos 73 minutos, e pode ver nesta jornada o líder Liverpool, que visita no domingo o tetracampeão Manchester City, aumentar a diferença na frente do campeonato, quando estão separados por oito pontos.
Os ‘gunners’ apresentaram-se, uma vez mais desfalcados, sem os lesionados Gabriel Jesus, Havertz, Martinelli ou Bukayo Saka.
Mais cedo, o Manchester United, de Ruben Amorim, resgatou um ponto na visita ao Everton, em jogo em que esteve a perder por 2-0, mas que Bruno Fernandes e Manuel Ugarte anularam, com dois golos dos 'red devils' na segunda metade.
Ainda hoje, o Aston Villa recebe o Chelsea, numa jornada que fica concluída no domingo com os jogos entre Newcastle e Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o jogo 'grande' entre Manchester City, com uma época de fraco desempenho, e Liverpool, o mais forte candidato ao título.
Comentários