Ben White ter-se-á recusado a ser chamado à seleção de Inglaterra. O selecionador Gareth Southgate anunciou esta quinta-feira os 25 convocados da seleção inglesa para os compromissos particulares contra o Brasil e Bélgica, numa lista onde não estava o lateral do Arsenal.

White, ao contrário de outros nomes ausentes da lista de Southgate, não está lesionado, tendo sido uma das figuras em destaque nos 'gunners'.

Quando perguntaram a Southgate o motivo da ausência do jogador, este informou que tal aconteceu por iniciativa do próprio Ben White, que terá pedido para não ser chamado à seleção dos Três Leões.

"Recebemos um telefonema do Edu [diretor do Arsenal] na semana passada e ele disse que Ben [White] não queria ser chamado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma pena. É um jogador que levámos para a Euro, que levámos para o Mundial e falei com ele depois do Catar porque queria voltar a chamá-lo", disse Southgate.

Apesar deste episódio, o selecionador inglês fez questão de sublinhar que não existe mau-estar entre ele e o lateral direito dos 'gunners'.

"Não há nenhum problema entre nós. Tenho a porta bem aberta. Ele estaria nesta equipa, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode ajudar-nos", concluiu.