Mais três baixas no plantel do Benfica para o jogo com o Paços de Ferreira. O médio Pizzi e os avançados Yaremchuk e Radonjic testaram positivo para COVID-19 e terão de cumprir isolamento. Para Pizzi é a segunda vez que está infetado com COVID-19, já que em dezembro de 2020, tinha estado afastado dos relvados pelo mesmo motivo.

Os três juntam-se a Mile Svilar, guarda-redes que tem jogado mais na equipa secundária. O jovem belga foi o primeiro a testar positivo para COVID-19 em 2022, ele que já tinha estado infetado com o novo coronavírus em 2020.

O Benfica também tem alguns casos na equipa B: Pedro Álvaro, Martim Neto, Jair Tavares e Henrique Araújo testaram positivo. Pedro Mil Homens, responsável da formação do Benfica, acusou positivo após o Natal, pelo que está prestes a terminar o isolamento.

De regresso está Alex Grimaldo, que falhou o último jogo de 2021 (derrota o Dragão com o FC Porto) por ter testado positivo. O lateral espanhol voltou aos treinos na terça-feira.

O Benfica recebe o Paços de Ferreira domingo, em jogo da 17.ª jornada da I Liga. O encontro está marcado para às 18h00 no Estádio da Luz.