Boavista e Casa Pia ficaram-se pelo nulo no Estádio do Bessa, no fecho da jornada 20 da I Liga, num jogo em que a turma da casa se viu em inferioridade numérica aos 65 minutos por expulsão de Seba Pérez, por acumulação de amarelos.

Frente a um Casa Pia em quebra, depois de uma primeira volta de grande nível, os axadrezados foram mais perigosos, viram por duas vezes a bola bater nos ferros da baliza contrária, mas não conseguiram marcar e o nulo persistiu até ao fim.

Ricardo Mangas e Salvador Agra ameaçaram o golo nos primeiros dez minutos, antes de o primeiro atirar fortíssimo, de pé direito, à trave da baliza de Ricardo Batista aos 24 minutos.

Porém, aos 65 minutos, o já amarelado Seba Pérez travou em falta uma arrancada do japonês Soma e viu pela segunda vez a cartolina amarela, deixando a sua equipa reduzida a dez jogadores. O Casa Pia aproveitou para criar algum perigo, por Clayton, já nos dez minutos finais, mas mesmo em inferioridade numérica foi o Boavista que voltou a ficar mais perto de marcar. Já no período de descontos, Martim Tavares cruzou e Ricardo Batista quase fez um autogolo ao tentar defender o cruzamento.

Apesar do empate, o Boavista, que não ganha há três jornadas, subiu ao 8.º lugar, agora com 26 pontos, os mesmos do Desportivo de Chaves, 9.º. O Casa Pia, que nas últimas seis jornadas só somou uma vitória, é 6.º, com 31 pontos, atrás do Vitória de Guimarães, que tem 33.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO